segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Escolhendo Depurador para sua cozinha





Existem dois tipos de depuradores, o comum e o eletrostático. A grande diferença entre eles é que os modelos que atuam pelo sistema eletrostático contêm o recipiente denominado filtro ionizador, que é capaz de reter a gordura decorrente do cozimento dos alimentos. Assim sendo, além da capacidade de exaustão, os eletrostáticos podem eliminar até 600 tipos de odores variáveis, renovando o ar do ambiente de forma satisfatória.
Essa tecnologia gera a descarga de íons positivos e negativos a partir do vapor de gordura presente no ar. Os íons se aglomeram ao redor de partículas gordurosas, fazendo com que elas desapareçam.
Diferenças entre Depurador de Ar e Coifa

Na hora da compra, é comum o consumidor ficar em dúvida entre o depurador de ar e a coifa. A finalidade dos dois produtos é bem parecida, porém não é exatamente a mesma. A principal está no destino que é dado ao ar absorvido pelo aparelho.
Coifa: A coifa é capaz de trocar ou não o ar do ambiente. Quando ativada a função exaustor, o ar sugado é filtrado e expelido para a rua através de dutos. Os dois principais modelos são: ilha e de parede. Alguns modelos de coifas possuem um sensor, que tem a função de definir qual é o cheiro normal da sua residência. Assim, quando ocorrer variação, ela liga automaticamente ou manualmente. Por serem equipamentos maiores e mais potentes, costumam ser mais caros que os depuradores.
Depurador de ar: Este aparelho, diferente da coifa, não possui uma chaminé. Ele suga o ar quente, filtra e devolve ao ambiente o ar purificado. É um equipamento mais antigo e possui menos funções que a coifa, por isso é mais indicado para cozinhas residenciais e pequenas.
O depurador de ar é uma ótima opção para quem não tem a possibilidade de instalar os dutos de uma coifa.
Dicas de como escolher o seu depurador de ar
1- Diferenciais: Antes de escolher o modelo de depurador ideal para a sua cozinha, saiba que é importante que ele possua alta capacidade de sucção, um sistema completo de purificação de ar e velocidades variadas. Além disso, existem no mercado, modelos mais silenciosos e com recursos mais modernos.
2- Potência: Escolha um aparelho de acordo com as suas necessidades. Se o objetivo é utilizar rapidamente no preparo de refeições para a família em uma cozinha pequena, você pode optar por um tradicional. Mas se você irá utilizar por muitas horas ou se for para colocar em uma cozinha de restaurante, você precisará de um depurador mais potente. As potências variam muito, dependendo do modelo e do fabricante.
3- Voltagem: Antes de realizar a compra, o consumidor precisa saber que existem depuradores nas três voltagens: 110v, 220v e Bivolt. Como os outros eletrodomésticos, ligando o aparelho na voltagem errada, ele pode ser danificado, perder a potência e queimar.
4- Opções de filtros: Quando for escolher, opte pelos que oferecem a opção de dupla filtragem. Com o filtro de carvão ativado, que elimina odores indesejados. E a manta filtrante/metálica, que elimina gordura e fumaça. Esse diferencial, normalmente não altera o valor do produto.
5- Características estéticas: O aparelho ideal precisa combinar com a decoração da cozinha. Existem vários modelos de diferentes designs e cores. As cores disponíveis no mercado são: Branco, inox e preto.
Quanto ao tamanho, existem dois: os de60 cm, para fogões de 4 bocas e os de80 cm, para fogões de5 a6 bocas.
Antes de comprar um depurador de ar, um fator que não é o mais importante, mas que também conta é se a estática do aparelho combina com os demais eletrodomésticos e móveis do ambiente.
6- Marcas: Como na grande maioria dos eletrodomésticos, o ideal é optar por marcas conhecidas. Pesquise, ouça a opinião de quem já possui. Verifique as possibilidades de assistências técnicas próximas de sua residência ou do local que irá instalar o aparelho. Observe também se o modelo escolhido possui opções de locais para compra de filtros de reposição.
7- Investimento: Os preços variam de R$150,00 até mais de R$1.000,00. Você precisa ter em mente a sua real necessidade e o que você pretende investir nesse produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.