domingo, 25 de dezembro de 2016

Como foi seu ano de 2016?

Ola a todos,
esta é uma postagem especial, pois pedi autorização para Nane_dicas pra poder deixar um pensamento que tive hoje. Enquanto minha esposa

brincava com meu filho na sala e eu me preparava pra tomar um banho me veio a pergunta: "Como foi seu ano?"


Sem muito refletir na questão que aparentemente pareceu simples, ela respondeu como qualquer um responderia (inclusive eu) se "pegar assim de primeira":
_ "O ano foi muito ruim pra mim; Tivemos vários problemas, vários desafios, corremos com os filhos para hospital, crises, parece que esse ano não acaba nunca!"

Então meditei e percebi que é incrível que o ser humano ao avaliar uma questão como essa só lembra das dificuldades. Não é pessoal é algo generalizado, creio que se ela tivesse perguntado pra mim, do mesmo modo logo ia pensar nas coisas ruins do anos.
Assim como um casal que ao ser pedido pra colocar num papel defeitos e qualidades de seu parceiro só lembram dos defeitos já as qualidades hummm...

Por isso gostaria de convidar a você que está lendo este post a fazer um exercício de reflexão assim como fiz. Pois no banho me transportei mentalmente a um ano a trás.
E percebi que a maioria do que era projetos e desejos dos nossos corações foram realizados neste ano. Detalhes que passam despercebido por que sempre uma "adversidade" quer tirar nossa atenção de coisas realmente importantes: um gesto, um toque, um momento único entre a família, inclusive projetos que saíram do papel. Já que este é um blog de dicas aqui vai a minha: mude o ângulo da câmera, as vezes o foco está apontado pro lado errado, de close no detalhe um pouco mais a baixo ou à cima, talvez um outro ângulo pode mudar nosso modo de pensar.

E ai sim vamos perceber que esse ano que se finda foi melhor que o passado, e o que virá será ainda melhor que o presente! Feliz 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.